terça-feira, 29 de novembro de 2011

Nome aos... Sapatinhos!

Nós mulheres, não se sabe bem o porque, mas somos completamente alucinadas por sapatos! Os meninos, que ficam felizes com um tênis, um sapato social e um chinelo, não entendem por que nós precisamos de 10 sapatos pretos, 8 sandálias, 6 rasteirinhas, fora os da estação.... fiz essa conta pensando em uma mulher econômica! Mas existem algumas teorias sobre o fascínio que os sapatos exercem sobre nós mulheres mortais e consumistas. Fernando Pires colocou a culpa na Cinderela: "Desde criança, as mulheres descobrem que, junto com o sapatinho de cristal e o salto alto, vem um príncipe encantado e um castelo". Uma jornalista italiana Paola Jacobbi, atribui essa paixão a democracia: "O calçado é democrático, não põe em discussão o corpo. Calçam as gordas, magras, feias ou bonitas, supermodelos ou meras mortais. Você pode se encaixar em qualquer padrão e ter o sapato que bem entender." 


Os designers  que tem os modelitos mais desejados do planeta na atualidade são: Manolo Blahnik (o infeliz que desenha os sapatos da Carrie de Sex and the City);  Christian Louboutin e suas solas vermelhas que nos hipnotizam, mas é um glamour que custa caro (mas comemorem, no Iguatemi dá pra parcelar em 3X); Jimmy Choo é um chinês que cria mimos exclusivos pras moçoilas de Hollywood pisarem no tapete vermelho...UM SONHO! 


Mas luxo á parte, nós mulheres temos a obrigação moral de conhecermos os tipos de sapato que usamos (nunca mais quero ver ninguém chamando Scarpin de Peep-Toe!), então com ajuda do Prof. Google eu fui buscar essas informações preciosas, peguem lápis e papel e anotem!


Scarpin: Esses clássicos e elegantes sapatos são totalmente fechados, tem salto médio ou alto e o bico pode ser fino ou arredondado.






Peep-Toe: Lindos e charmosos, os peep-toes do inglês peep significa “começar a aparecer” e toe significa “dedo”, então os peep-toes são aqueles sapatos que deixam pelo menos um dedo de fora. Com tamanhos de saltos variados.






Chanel: Não poderia ser diferente, o chanel foi criado pela estilista francesa diva e imcomparável, Coco Chanel. Tem salto confortável e uma abertura no calcanhar. Esse modelo ficou famoso nos anos 60 por ter o bico em cor mais escura, o que dava a sensação de deixar o pé um pouco menor.






SapatilhasAs sapatilhas são sapatos que têm salto baixinho (quando têm salto), com os mais variados modelos, são confortáveis, muito fofas e estão hiper na moda.






FlatPopularmente conhecida como “rasteirinhas”, esse modelo de sandália faz muito sucesso pela facilidade 
de calçar e por deixar os nossos pés livres, leves e soltos.






OxfordO Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.






Ankle Boots: São aquelas botas charmosíssimas que vão até os tornozelos, e variam de modelos abertos (summer boots) ou fechados, com salto ou rasteira, e conferem ao visual muito estilo e personalidade!






Existem alguns outros tipos de sapatos, que vou abordar no próximo post (mocassim, sandálias, botas, mule...), então meninas, atentas as próximas informações! 


Me digam: Que tipo de sapato foi o eleito de vocês hj???? Estão bonitas??? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário