terça-feira, 18 de outubro de 2011

Travailler avec élégance!

Sempre vejo as pessoas (inclusive eu), se debatendo sobre o que usar na hora de ir trabalhar, mantendo o estilo e a elegância!


Não é muito difícil, em primeiro lugar analise o seu local de trabalho, se é formal, se é mais despojado, para aí pensar no que vestir! Mas mesmo que seu ambiente de trabalho seja despojado, evite peças que transmitam opiniões exclusivas (por exemplo... camiseta de banda, time, caveiras...e etc), deixe determinadas peças para outras ocasiões!




Então pensando assim, sabemos que uma silhueta alongada é mais elegante e pra isso temos diversos truques que causam esse efeito, por exemplo, criar uma linha vertical no visual com um cardigã ou casaquinho, não mixar muitas cores criando blocos e achatando o visual, sendo assim invista em cores mais neutras e harmoniosas, e nada de peças justíssimas!!!! Vejo sempre que na dúvida muitas apelam para o coringa tailleur pretinho... sim, sim, é elegantíssimo, mas existem muitas outras opções pra deixar seu visual lindo e profissional... mas por favor, não despache o tão bondoso terninho, tem horas que só ele salva!!!



Bom senso é seu maior aliado na frente do espelho antes de sair pra trabalhar, tome cuidado com decotes vertiginosos, saias curtas, fendas profundas, roupas que marquem até onde você quer chegar em 5 anos!

E sim, você pode ser estilosa e muito elegante em seu trabalho, afinal de contas você é seu cartão de visitas!



Quem trabalha em ambiente muito formal, tem que recorrer aos tailleurs, peças de alfaiataria, casacos, ternos, etc.. mas atualmente existem muitas opções que lhe permitem ficar belíssimas sem fugir do padrão!



E pra quem trabalha em ambiente mais informal, cuidado pra não abusar dessa informalidade e ficar com um visual desleixado!



As mulheres vão dominar o mundo munidas de batom e salto-alto!

Um comentário:

  1. Amei a parte das opniões exclusivas! Super verdade! Ser atendido por alguém com camisa de time é péssimo!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir